segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CNH Definitiva

Olá Meninas,

Estou feliz e ansiosa ( como sempre é claro ). Pois semana passada eu fui tirar a CNH definitiva.
Deu um trabalhão, por causa do meu comprovante de endereço, somente minha terceira ida ao Ciretran eu consegui tirar e chega dia 18/08/11. Ufa!!! Sou brasileira né...

Meninas fica a dica:
Não precisam ir até uma auto escola para trocar a CNH provisória pela definitiva. Aqui em Alphaville estavam cobrando R$ 140,00. Eu heim....
O que eu fiz foi:  entrei na página do Detran-  http://www.detran.sp.gov.br/ . Peguei as informações, fui até o Banco mais próximo, apresentei meu CPF e paguei a taxa de renovação que custa R$ 28,79. O próximo passo é ir até o Ciretran da sua cidade com os documentos originais+ Xerox  do RG, CPF, CNH,Comprovante de Endereço+comprovante de pgto da taxa+Planilha M( procure um despachante, normalmente tem em frente aos Ciretran, para preenchimento - eu paguei R$ 15,00 )

Bom meninas eu paguei R$ 43,79 e economizei R$ 96,21.

Uma etapa á menos no meu processo.


Beijos e até o próximo




3 comentários:

  1. Tá certa Cibele! Fazer por conta sai mais barato mesmo... problema, como vc falou, é a demora no Ciretran, né? rsrsrs Mas pelo menos a economia é boa e dá pra gastar com outras coisas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii eu tenho a cnh provisória nem sabia que tinha que pagar pra ter a definitva rsrsrs...

    bem vinda ao meu blog... o seu é novo né?
    não tem opção de te seguir =/ ou eu que nao sei? tbm sou nova hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ci (sorry eu tenho mania de apelidos) adorando seu blog, cnh eh um passo importante pois eh mais lento haha. E sobre o post da crise, ainda colhemos o resultado da de 2007/2008 mas se voce for em 2012 assim como eu, creio que tudo estará estabilizado

    ResponderExcluir